COMO CRIAR UM BLOG PELO BLOGGER

Olá! Você é um iniciante e quer gerenciar um blog porém não tem muitos conhecimentos? Não precisa se preocupa, pois, graças ao Blogger qualquer usuário com acesso à internet pode criar e gerenciar o seu blog sem ter conhecimentos aprofundados em html e css. Porém eu recomendo que você estude apenas o básico de html e css para poder personalizar o seu blog mais à frente!

Vamos começar, acesse o site www.blogger.com. Caso você tenha uma conta no Gmail é mais fácil, pois você só precisa colocar sem E-mail e senha do Gmail e você já tem o acesso, porém, caso você não tenha é só você clicar no link “Criar uma conta”.

 Você será redirecionado para uma página onde você vai criar uma conta do Google, que serve para o Gmail, Google+, Youtube, Google Maps e mais algumas redes do Google, então preencha todas as informações pedidas e coloque um número de celular valido, depois confirme sua conta com o código que será enviado por sms para o número que você vai disponibilizar!

Depois de confirmar ele vai mandar você configurar sua conta do Google+, ai é de sua preferência, por isso pode clicar em “Não, Obrigado” e ir para o site do blogger então você vai ter o acesso ao painel.

Clique em criar um perfil do Google+:

Atualizar:

Continuar:

Continuar:

Concluir:

Continuar para o blogger:

Novo Blog:

Coloque o título e o endereço desejado para o seu blog e escolha um modelo de sua preferência depois clique em “criar um blog!”:

Seu blog foi criado, clique em visualizar blog e veja-o na internet!

Meu blog como ficou:

Para inserir uma postagem você volta para o painel da blogger:

Clica no nome do seu blog e vai para o dashboard e clica em nova postagem:



Coloca o título e o conteúdo da postagem e clica em publicar:

Atualiza o seu blog e a publicação está lá!

Pronto, você aprendeu a criar e fazer suas publicações no Blogger, agora mecha e conheça as ferramentas para poder se acostumar com a interface do blogger e vá melhorando aos poucos e sem pressa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *