A IMPORTÂNCIA DOS MASCOTES PARA UMA MARCA

O que são os mascotes?

Mascotes são verdadeiros garotos-propaganda e alguns deles chegam a marcar nossas vidas, quem não lembra do tigre da sucrilhos, do peru da Sadia, do Menino da Karitó, bonequinhos da M&M, a lamparina da PIXAR entre outros? Hoje em dia algumas empresas preferem usar personagens já consagrados, outras preferem apostar em novos personagens mas o principal motivo é humaniza-los e gerar, junto ao público-alvo uma identificação direta. Eles funcionam como interlocutores entre cliente e a marca!

Como funciona os mascotes?

Um exemplo simples sobre como eles funcionam é quando você passa na frente de uma sessão de produtos infantis em um supermercado e percebe que o seu filho está encantado com uma multidão de personagens como o Mickey, Os Minions e mais um monte de criaturinhas coloridas e sorridentes. Essas criaturinhas despertam o interesse do seu filho pelo produto! (Onde muitos dos casos você compra para o seu filho e depois ele para de usar) 
Nisto os mascotes são estrategistas eficientes, não só com o público infantil, isto é, consistente em um recuso utilizado por empresas do mundo todo para interagir com os mais diversos públicos!

Os personagens continuam com muita força no mundo das propagandas e conquistam cada vez mais crianças e adultos, criando um laço de fidelidade entre uma marca e seus consumidores. Por falta de informações muitas empresas acabam gerando uma certa resistência na hora de criar um mascote, porém vale lembrar que um mascote muda a relação da sua empresa com um cliente melhorando as suas vendas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *