IMPORTÂNCIA DE UM LOGOTIPO

O logotipo é a assinatura da sua empresa, responsável por traduzir visualmente a personalidade da sua marca fazendo com que o seu público se identifique. Como sabemos que o mercado é concorrido, é bom ressaltar que um logo bem produzido faz com que seu negócio se destaque e transmita credibilidade e profissionalismo.

Muitas empresas falham em seu primeiro ano comercial e uma dessas falhas é a falta de profissionalismo na divulgação da sua marca. Devido ao valor de um logotipo, muitas pequenas empresas adiam a criação do seu logo, ou preferem fazer em uma gráfica rápida, ou por qualquer pessoa que simplesmente vai abrir o “CorelDraw” e pegar alguma imagem da internet montando algo que não vai fazer nenhum sentido, ignorando a possibilidade de que alguns possíveis clientes farão seu primeiro contato com sua empresa através de um cartão de visita por exemplo. Imagina só você entregando um cartão para este cliente sem um logotipo, sem identidade, sem nada que realmente reflita a sua marca? É o mesmo de rasgar um pedacinho de papel e anotar o seu número nele!

Não fazer um logotipo e conteúdo de marketing com um profissional é um erro devastador que infelizmente é cometido por muitos profissionais, trazendo pontos negativos como:

1. Sua empresa parece instável:


    Mudar de logotipo constantemente caba gerando confusão entre os seus clientes, fazendo eles se perguntarem se ainda é o mesmo negócio, ou se é até mesmo o mesmo dono!


2. Seu negócio vai passar uma imagem de amador:

    Usar matérias não projetados profissionalmente faz com que seu negócio e a visão profissional dele indique que você não pode executar ou cumprir as normas exigidas ou que não investe no seu próprio negócio, causando uma desconfiança aos seus clientes!

3. Credibilidade:

    Se não for profissional pode parecer que seu negócio não importa para você, passando a impressão de que você não se importa com a maneira que seu negócio se apresenta, indicando má qualidade no seu trabalho ou a maneira que este se reflete sobre seu negócio!

4. Identidade Visual:

    Material de Marketing descoordenados podem transmitir uma mensagem confusa sobre a sua empresa. Muitos projetos diferentes podem fazer potenciais clientes acharem que estão olhando para empresas diferentes!

Não investir em um logo pode resultar na diminuição do volume de negócios da sua empresa. Grandes corporações possuem uma marca que muitas vezes vale mais que seu patrimônio. A marca Coca-Cola, por exemplo, em 2007, valia US$ 65.234 bilhões.  O logo serve para realizar a tradução de conceitos tão subjetivos, em algo visualmente concreto e de fácil entendimento, tudo é cuidado amente pensado. A combinação das cores, a escolha da fonte, a espessura dos traços, a criação de um ícone.

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