A DC ANUNCIOU SEU NOVO LOGOTIPO

A DC Entertainment anunciou o seu novo logotipo, essa nova identidade substituiu o atual que surgiu em 2011 junto com o relauch Novos 52. Ao olhar o logotipo percebemos que o nome Comics foi retirado, por isso que se você hoje tem o costume de se referir a DC como DC Comics pode já ir se desacostumando, pois, a empresa decidiu abandonar o “Comics” visando que hoje em dia a mesma não trabalha apenas com quadrinhos, mas para os fãs de quadrinhos não precisam ficar preocupados pois segundo Amit Desai, vice-presidente sênior de marketing da DC Entertainment, o novo logo comemora o passado, presente e futuro da DC.

“Enquanto os quadrinhos continuam sendo o coração e a alma da DC, a marca evoluiu e agora representa uma poderosa narrativa em inúmeras e diferentes formas de mídia. A DC é o lar dos maiores super-heróis e super-vilões, e o novo logo tem o caráter e a força para estar orgulhosamente ao lado dos icônicos símbolos da DC”, completou Desai. “O lançamento do novo logo é um tributo perfeito ao legado da DC, ao futuro promissor e, o mais importante, aos nossos fãs”.

Estreia do Logotipo

O novo logotipo vai estrear na capa de DC Universe: Reburth Special #1 escrito por Geoff Johns. Rebirth representa o próximo capítulo da saga em curso no universo DC, misturando valores tradicionais com estética moderna.

O diretor de criação da DC Entertainment Geoff Johns se pronunciou: “Estou muito orgulhoso que ‘Rebirth’ será a primeira história em quadrinhos publicada com o novo logotipo”, concluiu dizendo, “Para mim, Rebirth e o novo logotipo da DC são construídos sobre o que veio antes, e a base para o que virá amanhã. Eu mal posso esperar que as pessoas vejam na capa.”

Histórico

Embora no passado, a DC já esteve em um escândalo envolvendo a marca, quando em 2008 eles processaram a DC Shoes, uma fabricante de roupas e sapatos nos EUA, por usarem uma marca semelhante. Porém a fabricante descobriu que a marca da DC não estava registrada e processaram de volta, e no final resultou em apenas um acordo entre as mesmas. O logotipo tem uma grande semelhança com o visual simples e limpo de 1972, mas com uma tipografia altamente moderna!

Grids do novo Logotipo da DC

Aplicação da Marca

A nova marca será inserida em várias plataformas digitais, tais como sites da DC, redes sociais, DC All Aceess webseries e DC All Apps Access e irá se renovando no mundo todo em todos os conteúdos e produtos da DC.

A nova Identidade Visual foi desenvolvida pela Pentagram, a maior empresa do mundo em consultoria de design independente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *