QUARILHA ROUBA EQUIPAMENTOS DE UMA ESCOLA DE DESIGN NA ZONA SUL DO RIO

O instituto Europeu de Design (IED), na Urca, Zona Sul do Rio foi vítima de uma quadrilha com aproximadamente 5 integrantes que roubaram cerca de cem equipamentos eletrônicos. O assalto começou cerca das 2h30 deste sábado e foram levados computadores, Tvs e projetores. O prejuízo causado pela quadrilha foi de cerca de 300 mil reais, ninguém ficou ferido!

Parte da ação dos assaltantes foram registradas pelas câmeras de segurança do instituto. O caminhão estaciona na entrada, na Avenida João Luís Alves e os homens convencem o segurança a abrir a porta ao anunciarem uma entrega.

Segundo a Polícia Civil os criminosos não entraram nas salas onde o alarme estava ativado, logo suspeita-se que eles conheciam a rotina e o sistema de segurança do prédio. Pela habilidade demostrada para desmontar os equipamentos os investigadores acreditam tratar de um grupo especializado em furtos de equipamentos eletrônicos.

Além dos equipamentos foram levados R$ 5.000 em dinheiro que estava guardado no caixa da cafeteria e vários futuns, usados pela quadrilha para proteger os equipamentos dentro do caminhão-baú.

O Diretor do IED, Fábio Palma não descartou a possibilidade de o roubo ter sido encomendado e afirmou que o segurança foi “ingênuo” ao abrir a porta de madrugada. “Houve ingenuidade em abrir a porta essa hora da madrugada. Vi as imagens da câmera e foi quase cinematográfico. Parecia que eles soubessem perfeitamente o que fazer, como fazer, quando fazer. Foi super estruturado, só levaram algumas coisas, realmente me surpreendeu muito a capacidade organizacional deles”, disse Palma ao RJTV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *