BENEFÍCIOS DO MARKETING DIGITAL

Benefícios do marketing digital
Benefícios do marketing digital
Benefícios do marketing digital
  1. Entendendo o Marketing Digital
  2. Benefícios do Marketing Digital
  3. Estratégias de Marketing Digital
  4. Plano de Marketing: como estruturar

Em primeiro lugar, os benefícios do marketing digital é a parte 02 da nossa série de publicações sobre marketing digital!

Sobretudo com as novas exigências qualquer marca que quiser sobreviver no mercado deve investir em marketing digital.

Pois o marketing digital traz inúmeros benefícios e alguns deles veremos a seguir.

Assim sendo, o digital mudou a forma de se fazer marketing melhorando, tanto para as empresas quanto para os consumidores.

Pois, traz vantagens existente que podem gerar economia para ambos e estreitar relações entre o cliente e a empresa.

VAMOS FALAR DA INTERATIVIDADE?

Em suma esse é um dos principais motivos pelo qual o marketing digital vem sendo adotado com mais frequência.

Pois com essa nova modalidade o produto deixou de ser o foco dando lugar a experiencia do usuário ao comprar.

Enquanto as empresas geram conteúdo com campanhas, publicações e ações do outro lado os consumidores podem interagir, indicar e opinar.

Além disso aumenta o engajamento da sua marca e a interatividade permite você ficar ciente das exigências do seu público.

Por isso, cada vez mais se faz necessário falar com os seus internautas.

A MENSURAÇÃO:

Anteriormente as marcas precisavam realizar um grande investimento para descobrir se suas campanhas estavam rendendo um bom resultando ou não.

Isso porque existiam poucos métodos para medir a efetividade das campanhas publicitárias e anúncios veiculados.

Por isso, antes do digital muito dinheiro era gasto com ações ineficientes.

Pois, não se tinha como medir se um cliente era convencido pela ação do marketing antes de comprar um produto.

No digital isso muda, pois, a obtenção e análise de dados torna-se fundamental para a melhoria da sua estratégia.

Portanto, quase tudo deve ter seu retorno comprovado. Bem como métricas como o ROI e CAC devem ser analisadas em tempo real.

Por isso, você pode identificar falhas mais rapidamente e colocar melhorias em prática.

O QUE É O ROI – RETORNO SOBRE INVESTIMENTO

Sobretudo com o ROI é possível saber quanto dinheiro sua marca está ganhando ou perdendo com cada investimento realizado.

Assim também inclui tudo que for feito visando o lucro, como, campanhas de marketing, treinamentos de vendas e etc.

Dessa forma, você sabe quais investimentos você deve otimizar de modo que tenha um desempenho melhor.

Assim como, você sabe quais investimentos você não deve continuar a investir.

O QUE É O CAC – CUSTO DE AQUISIÇÃO DE CLIENTES

Bem como o próprio nome sugere, essa métrica nos mostra o quanto estamos investindo para conquistar um novo cliente.

O CAC relaciona o trajeto ao logo do funil de vendas, desde a atração, tanto quanto, ao fechamento da compra.

Eventualmente é necessário que você tenha um controle sobre as vendas, quantidade de clientes e o investimento de cada etapa.

Em suma quanto maior os dados sobre as vendas, mais prático será o cálculo do CAC para ajustes das métricas.

AS OPORTUNIDADES PARA A SUA MARCA

[the_ad id=”1858″]

Além disso com o marketing digital a distancia entre empresas e clientes diminuiu muito. Aliás, atualmente até as empresas pequenas conseguem atrair consumidores do outro lado da cidade, ou até mesmo o mundo.

Contudo, os consumidores ganham, pois, tem a oportunidade de conhecer quais são as empresas nas quais se identificam.

Ao mesmo tempo, vale para as empresas criarem um bom posicionamento online e expandir suas vendas em diversos canais.

O DIRECIONAMENTO

De fato, com o marketing digital muitos devem imaginar que a sua publicidade vai chegar ao máximo de pessoas certo?

Sim e isso é ótimo! Mas um dos grandes diferenciais do Marketing Digital é que agora você consegue fazer ações para atrair e conquistar um grupo seleto de pessoas.

Ou seja, com o marketing digital você pode direcionar as suas ações apenas para pessoas que tem o perfil ideal para consumir da sua marca.

Com isso, você economiza dinheiro, afinal, você não vai gastar dinheiro com pessoas que não se interessam em seus produtos e serviços.

Assim sendo com a segmentação você passa a conhecer o seu público e se torna um especialista em conquista-los.

Até aqui você já aprendeu o que é o marketing digital e quais são as suas vantagens, na próxima publicação falaremos sobre quais estratégias você pode adotar para a sua campanha!

Atualizado em Por

2 comentários em “BENEFÍCIOS DO MARKETING DIGITAL

  1. Pingback: Entendendo o Marketing Digital: O que é e seu conceito! - George Design

  2. Pingback: Plano de Marketing: como estruturar - George Design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *