Gerenciamos sua fanpage no Facebook!!
fechar

Autor: George Tude

George Tude
Informações Detalhadas

Total de Visitas

57845

Seguir Blog

Twitter

Facebook

O logotipo do Instagram esta de cara nova

Autor George Tude relogio13/05/2016

Novo logotipo do Instagram

 

Nesta quarta-feira, dia 11 o Instagram anunciou uma mudança no logotipo do aplicativo, deixando assim mais colorido e minimalista, uma outra mudança foi a repaginada no layout interno da rede social de fotografias!

 

O ícone do aplicativo continua sendo representada por uma câmera fotográfica, porém com mais traços coloridos e simples; saindo o marrom da câmera retro e entrando as cores do arco-íris, dispostas de forma gradual.

 

Também foi modificada a organização visual do App e sobre isso o Instagram se pronunciou “O design mais simples coloca foco maior nas suas fotos e vídeos sem mudar como você navega no aplicativo”.

 

A modificação do layout foi estendida aos ícones dos outros App que servem de acessórios ao Instagram, como o Layout, Boomerang e Hyperlapse. O Instagram se pronunciou dizendo “A atualização do nosso ‘look’ reflete quão vibrante e diversos se tornou a forma de contar histórias [dos usuários].”.

 

Alteração do Layout do Instagram

 

As alterações do logotipo trouxeram bastantes surpresas para os usuários que muitos criticaram e logo surgiram alguns memes hilários na internet... (A internet não perdoa :D )

 

Meme do novo logo do instagram

 

 

 

 

 

Essa repercussão negativa é bastante normal, pois quando se trata de redesign de logotipo de marcas bem consolidadas geralmente causam estranhamentos. Esse ano de 2016 pode ser considerado o ano do redesign de logotipos, pois em um período curto de tempo houveram redesign de várias marcas consolidadas sendo unas dessas OI, HP, TIM, Uber e GOL.

 

Quando se trata de alterações assim geralmente consiste em muitas críticas, entre internautas e profissionais do ramo, muitas vezes com comentários do tipo “Se eu fizer um logotipo desse ninguém vai querer pagar nada”. Isso geralmente acontece por que nossas mentes tentam receber o novo e se adequar a ele, mas para isso acaba sufocando a visualidade que você já tinha se acostumado.

 

Porém nós devemos ter em mente que o Design é funcionalidade, ou seja, solução e resolução não apenas beleza. Aliás, a beleza é relativa, porém a função não! Muitas vezes os designers gráficos jovens que estão entrando agora no mercado acabam se perdendo por pensarem demais na beleza e não na funcionalidade, vamos pegar um exemplo: Se eu sou um design de automóveis e uma empresa me contrata para fazer o design de um novo modelo de carro que seja muito veloz, de nada vai adiantar se eu fizer um design elegante e bonito e na estética ele não ajudar no desempenho da velocidade do carro. Mas não confundam, eu não estou dizendo que não devemos nos preocupar com a beleza, porém eu quero que vocês entendam que a estética também é fundamental!

 

No caso do Instagram o que ocorre hoje é que nossas mentes insistem em questionar se está bonito ou feio e isso apenas o branding vai responder alguns tempos depois, quando esse novo visual atingir sua maturidade, vejamos o logotipo da Apple, no início era:

 

Antiga logo da Apple

 

E um certo ponto resolveram mudar para uma simples maçã mordida e podem acreditar que naquele tempo as repercussões foram tão negativas quanto a do logotipo do Instagram, porém hoje o que temos a dizer de uma maçã mordida representando uma empresa de tecnologia? Pois é, isso é resultado de um ótimo branding, de um conceito refinado e alto nível de profissionalismo.

 

Logotipo da Apple

Outros Artigos:

Solução WEB e Visual para você!

Comentários

Formas de Pagamento Certificados
Forma de pagamento
Certificados
Certifico SSL Let's Encrypt Authority X3
Site Verificado pelo Google
Site Verificado Norton
Assinar Newsletter
Receba nossa newsletter e fique por dentro de nossas novidades!